quarta-feira, 14 de maio de 2014

VÍDEO: GUIA INTRODUTÓRIO PARA DARK SUN - PARTE 2

Fiquei imensamente feliz que a "primeira parte do nosso "Guia Introdutório para Dark Sun" tenha agradado tanta gente e recebido tantos elogios, aqui nos comentários e sobretudo via Facebook (por sinal, curtam nossa página;). Teve gente que se interessou pelo cenário justamente por conta do vídeo, outros se empolgaram para mestrar novamente campanhas em Athas, e rolou até de uma galera que gostou do formato e pretendem fazer eles mesmos seus vídeos sobre mundos de campanha. 

Acho que a blogsfera de rpg brasileira está precisando mais disso: iniciativas que divulguem material, que simplifiquem o contato com o que já foi criado, que falem para aqueles que não conhecem determinado assunto mas que adorariam conhecer. As vezes acho que existe uma tendência a valorizar muito mais a produção do que a divulgação, ou de pressupor um conhecimento do leitor (ou ouvinte, espectador...) que nem todo mundo tem. Cansei de ver posts do tipo "Dark Sun, como todos já sabem...", e isso falando de um cenário que nunca saiu oficialmente em português e que não teve livros publicados para o D&D 3ª edição, que para o bem ou para o mal formou uma grande parte da galera que está jogando por ai. 

Vamos fazer do conhecimento rpgístico algo a ser compartilhado, e não algum tipo de disciplina esotérica só acessível a quem é "iniciado".   

Então, sem mais delongas, após espera torturante da comunidade rpgística internacional, eis a segunda parte do tutorial sobre o mundo de Athas, dessa vez falando sobre suas raças e criaturas:



Espero que desfrutem. Abraço a todos!

9 comentários:

  1. Gostei bastante. A próxima parte concerteza será a mais interessante.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico o seu guia. Venho acompanhando desde o primeiro e estou fascinado. Já joguei em Darksun na época do AD&D mas só por umas poucas sessões...depois disso nunca mais encontrei um grupo pra jogar neste cenário. Agora mostrei seus vídeos ao meu grupo e eles estão desesperados pra jogar lá...uahuhauahua...

    ResponderExcluir
  3. Heitor, excelente video, gostaria de saber qual a fonte (sites) das artes de Dark sun usadas no video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu achei procurando pelo google, cada uma em um canto :)

      Excluir
  4. Ótimo trabalho, vou divulgar esse post como material para jogo no meu blog.
    :)

    ResponderExcluir
  5. MUito bom cara, faça mais viedos falando de cenarios diferentes.

    ResponderExcluir
  6. www.darksun.com.br tem muita coisa de darksun, inclusive um livro basico da 3ª edição adaptado pra darksun, um livro de cenario e varios suplementos e aventuras.

    ResponderExcluir